As diversas formas de geração de energia

De modo geral, não é possível o progresso sem energia elétrica, pois ela promove conforto, segurança e comunicação.

Energia é uma forma de energia baseado na geração de diferentes potenciais elétricos.

É possível a geração de energia através de quatro formas: luz (células fotossintéticas), movimento (vento, motor), peso (maré, água dos rios), e química (reações químicas).

Nas usinas hidrelétricas, a energia potencial dos geradores (turbinas) é transformada em energia elétrica, a qual passará por transformados que alimentam a tensão e, quanto maior a tensão, menor a corrente, e a espessura do fio condutor. Esta por sua vez, e uma usina desvantajosa por causar danos ao meio ambiente, á economia e por compensar muito mais construir PCH’s.

Uma outra forma de geração de energia e a usina nuclear, a qual oferece vantagens com sua pouca poluição,mas oferece desvantagens como a disposição do resíduos radioativos, perigo de acidentes e política e internacional.

Outras formas de geração: termoelétrica, maremotriz, eólica, e solar.

Outro exemplo que vale ser lembrado é a usina geotérmica que utiliza o calor do solo de lugares que têm grande atividade vulcânica.

Posted by Christofer Cruz

Fumo, Câncer e Divisão Celular

O tabaco, uma droga lícita muito utilizada, contém 43 substâncias comprovadamente cancerígenas. É responsável por 30% de todo o câncer existente no mundo. Ao entrar no corpo humano, principalmente no pulmão, promove a perda da capacidade normal da célula de se multiplicar. Com isso, crescem sobre outras células, invadem tecidos sadios e multiplicam-se bastante, formando massas celulares, que são os tumores malignos, elas têm a capacidade de se espalhar pelo corpo todo.

De modo geral, vários fatores podem desencadear essa disfunção da capacidade de divisão celular. Existem causas genéticas e, como nesse caso, virais.

Essas substancias, principalmente a nicotina, promove a disreguração dos genes regulares da divisão celular os quais vão contaminar outras células e se espalhar formando tumores e levando a pessoa á morte devido também á mutações sofridas palas células na horada proliferação celular, aumentando mais o risco de falecimento.

Posted by Christofer Cruz