Definições de Bluetooth e Wi-Fi


       Bluetooth é uma especificação industrial para áreas de redes pessoais sem fio. É um protocolo para troca de dados sem fio entre aparelhos eletrônicos.
   Devido ao seu pequeno consumo de eletricidade, o Bluetooth é utilizado principalmente para conectar telefones celulares a fones de ouvido e a outros aparelhos celulares. Também é utilizado para trocar informações entre dispositivos como notebooks, computadores, impressoras, câmeras digitais. Além de videogames, como o Nintendo Wii e Playstation 3, que utilizam controles sem fio.
    As especificações do Bluetooth foram desenvolvidas e licenciadas pelo Bluetooth Special Interest Group.
    Wi-Fi foi uma marca licenciada originalmente pela Wi-Fi Alliance para descrever uma tecnologia de redes sem fio embarcadas (WLAN). Comumente o termo Wi-Fi é entendido como uma tecnologia de interconexão entre dispositivos sem fio.
    O padrão Wi-Fi opera em faixas de frequências em que não há a necessidade de obter a licença para instalação e/ou operação. No entanto, para uso comercial no Brasil, é necessária uma licença da Anatel.
   Atualmente, quase todos os computadores portáteis são fabricados com dispositivos para rede sem fio no padrão Wi-Fi. O que antes era acessório está se tornando item obrigatório, principalmente devido ao fato da redução do custo de fabricação.

Fonte: Pesquisa na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário